Então fazendo uma busca por hoteis baratos em Praga, conseguimos localizar um em praga 9 que longeee!Acordamos e estava um dia muito frio e muita neve, pegamos nossas bagagens pesadas e saimos com elas pela rua em destino ao bonde,subimos umas escadinhas com todas aquelas malas e pra nos deixar ainda mais feliz o bonde que passou era de degraus, pensa no transtorno, perrengue marvado. Chegamos então à estaçao Mustek sentido a Luccar, optamos por transportes públicos pois assim economizaríamos mais, quando encontramos a estação tudo o que queríamos era que fosse uma escada rolante ao invês de escadas, mas naquele dia as coisas não estavam tão boas para o nosso lado. Tivemos que descer as malas uma por uma em uma sucessão de duas escadas.Não tínhamos nem mais braços pois cada mala pesava a cerca de 27 Kg .Pegamos o metrô , e claro que chamamos muito a atenção das pessoas com todas aquelas parafernálias. Chegando a estação de Luccar, a primeira impressão é que a era feia, lugar afastado, me senti no rural, foi ai que o Judas enterrou os pés só pode.Ainda pro cima tínhamos pegar um ônibus.Mas decidimos pegar um táxi, porém não passava nenhum, quando atravessamos a rua veio vindo um, então atravessamos a rua correndo e quase se atirando na frente do táxi conseguimos!! Uffa.
Agora resta saber onde é o hotel, ao andar em destino ao hotel, pude perceber que ali era um lugar meio inóspito, tinha até casas térreas,dava para notar que as pessoas ali eram bem mais pobres, ficava perto das montanhas e a sensação que dava é que ali era mais escuro até mesmo de dia. Finalmente chegamos ao hotel. Era bem mais caro do que estava no site, um verdadeiro roubo! Como estávamos muito cansadas decidimos ficar por 2 dias.O nosso quarto era muito quentinho e tinha até uma banheira, ai que maravilha já me vi como um pato naquela banheira.Sem contar que ficamos doidonas de tabelinha porque tinha uns hóspedes fumando a erva marvada de frente para nosso quarto, o cheiro era muiiiiiito mas muiiiiiito forte.
Bem deixamos nossas coisas por lá e fomos almoçar no centro de Praga ou seja praga 2, teroricamente atravessaríamos a cidade, eu precisava de um notebook, porque afinal de contas nesse hotel não tinha computador. Então fomos ao shopping, comemos um pouco e depois encontramos uma loja de informática, o que não é tão comum aqui, certamente porque eles fazem compras pela internet.
Uau! Diversos modelos de notebook, netbook por preços incríveis e as configurações melhores ainda, esse povo não sabe mesmo ganhar dinheiro nesse lugar! Então eu fui sacar dinheiro para comprar o notebook e foi então que não consegui sacar, tentei passar a compra no débito no cartão internacional e nada!Fiquei intrigada.Para minha e nossa salvação a minha amiga comprou aquele notebook maraa da Asus por 999.00 Czk equivalente a R$1.000,00 no Brasil.
Eu tinha ganhado a minha tarde e entao saimos do shoping com a sacola do notebook, chegamos no ponto de ônibus da estação Luccar e quase fomos assaltadas, também que doidera sair com o notebook assim na mão.Foi uma adrenalina chegar no hotel,mas conseguimos!Testamos o notebook, colocamos no idioma português e agora era só usar, mas sinal para a internet era ruim demais, só pegava mesmo no corredor, então a minha amiga não poupava esforços em ir ao corredor para ficar na internet e enquanto isso eu patinho estava na banheira tomando um banho delicioso.
No dia seguinte ao andar por ali percebemos que ali era o point do esqui, olhávamos para baixo e o que tinha era só neve fofa e árvores e um espaço para esquiar. Bem, a nossa busca agora era por alugar um apartamento, a fim de que eu pudesse ficar bem em Praga, pois a minha amiga iria voltar ao Brasil para se casar(foi pedida em casamento no dia do embarque)ô céus!
Fizemos muitos amigos. de nosso vínculo religioso e pudemos contar com a ajuda de muitos deles. Verificamos com esses amigos, a possibilidade de hospedagem na casa de alguém, mas como não obtivemos respostas tão cedo,nos vimos obrigadas à procurar outro hotel para ficar e novamente vamos pegar as malas e passar perrengue por aí. Agora vamos para Praga 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário