Bom dia galera aqui deve ser 12:00 e ai no Brasil umas 8:00 está uma nevasca braba hoje e o objetivo da minha amiga é ir até a polícia federal fazer o registro de migraçâo, para você que desconhece isso vou lhes explicar. Quando você chega à um determinado paìs você tem 3 dias para fazer o cadastro de migraçâo para que o país tenha uma contagem de quantas pessoas passaram ou vivem naquele paìs. E além de irmos à polícia federal iremos até o hospital pois uma amiga nossa está com muitas dores nas costas e acha que pode ser pneumonia devido ao forte frio.Vamos tentar chegar em algum desses lugares, afinal não sabemos ainda andar aqui.

Hoje será o primeiro dia que andaremos de ônibus e bonde vamos ver como nos sairemos.
Já começamos a nos perder quando paramos para pedir infomaçâo para um senhor que só falava o checo e tudo o que tìnhamos era um papel com o endereço e o guia de viagem em theco, tentamos entender o que ele quis dizer para nós, mas confesso que não entendemos nada. Então andamos e andamos pela ohanska que era a rua da polícia federal mas a nevasca estava muito forte que paramos para nos aquecer e alimentar um pouco.
O medo estava presente de a nossa amiga ter peneumonia e não sabermos falar uma vírgula e checo o inglês é muito pouco usado para aqueles que vivem naquele país.
Bom pedimos algumas informaçôes e arriscamos a pegar um bonde, estava muito frio muita neve e todo mundo na rua com lencinho de papel inclusive eu porque o nariz não para de escorrer.
Temos que pegar um bonde e um ônibus, bom chegando ao final do bonde tentamos pedir informaçâo para a motorista do bonde que foi muito mau educada e não quis nos ajudar. Então vimos um supermercado e resolvemos parar para comprar nossa jantinha que se baseava em pães e frios e refrigerante ou bebida alcoolica para esquentar, eu que não bebo me senti obrigada a fazer isso.
No supermercado que entramos tinha um cara que só ficava nos observando serà que ele acha que vamos assaltar o supermercado?
Seilá não sei o que se passa com a cabeça desse povo. Bom só sei, que nos perdemos e depois pedimos uma informaçâo na farmácia, que para a nossa alegria uma das meninas falavam o inglês. Bem pegamos o bonde e o ônibus e como era longe aquele hospital,parecia que só tinha ele naquele lugar. Fomos ao departamento de estrangeiro com o seguro saúde, mas a mulher falava um inglês muito difícil de entender, ligamos para o seguro aliás já havíamos ligado e noite para que eles nos dessem o endereço do hospital mais próximo, se aquele era o mais próximo imagine o mais distante?
Bem nós passamos a tarde naquele hospital ligando para o seguro, eu havia esquecido meu celular no Brasil e tudo o que tínhamos era algumas moedas para ligar para o Brasil. O seguro foi muito negligente e então resolvemos pagar a consulta que custava 1000,00 Czk é muito caro!Mas enquanto isso tentamos nos comunicar com a mulher que cuidava daquele departamento e não conseguíamos, ela era muito rabujenta também.
Finalmente a nossa amiga conseguiu ser atendida por uma médica que falava o inglês mas o termos técnicos e assuntos relacionados a doença realmente era díficil de entender, então muitas coisas eu entendia e repassava para a nossa amiga para que ela falasse para a médica e a médica foi genial ela fazia algumas mímicas e examinou ela, o serviço de saúde realmente é muito bom e graças a Deus não deu nada nos exames, mas passou anti-flamatório pois poderia ser da coluna. Naquele hospital não havia quase doentes.
Quando saimos do hospital a nevasca estava pior.......mas a sensaçâo de que estaríamos indo para casa de consciência leve era ótima.

Tudo o que queríamos depois daquele dia cansativo era beber e dormir e foi isso que fizemos mesmo, pelo menos o hospital deu certo agora falta a polícia federal, minha escola.Sem contar que nossa estadia estava para terminar
Sem internet agora só nos resta dormir...boa noite
Nenhum comentário:
Postar um comentário