Esclarecendo o post de ontem sobre trabalho eu só quero deixar claro que
a maioria das vagas elas são destinadas a europeus ou quem possui
cidadania européia.
De Janeiro para cá algumas mudanças nas leis de trabalho foram alteradas.
Para se obter uma permissão de trabalho na República Checa, é necessário que todos os códigos de trabalho sejam cumpridos a fim de que se possa obter um visto de residência permanente ou que a curto ou longo prazo se possa obter.
Cidadãos da União Européia,Suiça, Noruega, Islândia, Liechtenstein, não precisam de visto e nem seus familiares, pois estão no mesmo estatuto jurídico que os checos.
Por sua vez os demais estrangeiros precisarão de visto , exceto quem já possui uma autorização permanete na República Checa porque eles estão sob o mesmo estatudo jurídico que os checos.
Para emitir uma permissão será levado em conta fatores como necessidades actuais, sazonal e de longo prazo econômicas dos empregadores individuais, dependendo de suas atividades econômicas, segundo o porta-voz do ministério Plívová Victoria, outro fator dependerá se você não colocar a empresa em risco econômico fazendo com que ela demita funcionários já existentes.Por isso é sempre importante você buscar orientação de visto no próprio consulado. Quando você estiver em Praga buscando um emprego, esteje ciente das leis envolvidas, é importante estar por dentro desse assunto porque é um fator determinante para que você se mantenha no país.A busca de emprego é sempre mais fácil para quem já é da união européia ou se tem uma cidadania europeia, mas para aqueles que não tem a cidadania não é tão simples assim, mas se você estiver por dentro do que as leis trabalhistas exigem, você saberá o que fazer!
Boa sorte galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário