segunda-feira, agosto 27, 2012

Ucranianos na sociedade CR.

Como já foi comentado aqui, Praga é uma cidade bem intercultural, atraí pessoas de todos os países do mundo, há uma diversificação multilinguísitica e cultural.
Loirinhos(as) de olhos claros esses são os ucranianos.
Mas você sabia que 30% dos estrangeiros que vivem na CR. são ucranianos?
Uma parte dos que vivem na CR.possui visto de residente permanente ou visto temporário, enquanto a outra parte vive de forma ilegal.
Isso se dá pela proximidade dos 2 países, pela proximidade linguistica.Muitos vão a estudos, assim como outros a procura de um emprego sazonal e outros trabalham em multinacionais.O censo é realizado todo ano no país e inclui residentes permanentes, há 40 000 ucranianos vivendo na CR., do qual inclui estudantes, empresários, profissionais, artistas.Pode-se dizer que é uma minoria que reside em CR.
Como parte de sua cultura, o cardápio compô-se de sopa,massa,bolinhos recheados.A época da Páscoa e do Natal é uma data importante para os ucranianos, portanto é comum que eles vão a igreja, visto que eles são mais religiosos.São adeptos do catolicismo.
Ainda assim existem algumas barreiras culturais entre algumas nacionalidades que vivem em Praga. Ucranianos, latinos, russos, franceses, holandeses, angolanos, brasileiros essas e algumas outras nacionalidades você encontra na CR.Cada um com uma cultura diferente, cada qual com objetivos semelhantes, idiomas distintos, características ímpares, é isso o que faz de CR. ser tão multicultural, essa variedade de nacionalidades.

2 comentários:

  1. Boa noite, gostaria de fazer um pedido aos leitores ou mesmo ao administrador deste site. Adoro viajar e já visitei vários países, dentre eles a República Tcheca. Porém recentemente dei inicio a uma coleção de pins (broches/bottons) de bandeira dos países que visitei e acabei não comprando nos locais que estive antes, como o caso da República Tcheca. Portanto gostaria de saber se há alguém que visite ou more na cidade e que poderia me fazer esse pequeno favor: comprar um pin com a bandeira do país e assim que vier ao Brasil que me enviasse pelo Correio. Todos os custo de compra do pin e do envio serão pagos por mim, antes de receber. Esses pins são bem fáceis de serem encontrados em locais turísticos, bem pequenos e não custam mais de R$10,00. Se for possível que alguém me ajude nesta 'missão', por favor me envie um e-mail (carlosarmando@globo.com) e eu mando a imagem dos pins que procuro e conversamos melhor. Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Carlos,
    O Praga brasileiro, lhe enviou um email com algumas informações.

    ResponderExcluir